sexta-feira, 20 de março de 2009

Religião e a era medieval

Confesso que eu estava na comunidade da Amy Jade Winehouse lendo sobre a Rosanita e Rê falando de pedofilia e me lembrei do caso da menina de 9 anos e a relação da igreja em relação a isso.

Me perdoem os católicos, mas tem vezes que a igreja católica me dá azia! Minha amiga perguntou para a irmã que dá aula de religião na minha escola a posição dela sobre o aborto. Ela deu uma gaguejada, meio que desviou o assunto e falou que "cada caso é um caso", para não falar "Isso é absurdo e sou contra!"

Eu fico pensando, quer dizer que é melhor a mãe morrer, as crianças crescerem sem amor materno, talvez sem renda, ou caso a mãe não morra, com uma mãe sem capacidade de criá-la pela maturidade, a abortar crianças que nem cérebro desenvolvido ao menos têm?!
Ou sobre a camisinha, melhor pegar AIDS, as crianças nascerem com essa doença crônica também, os pais poderem morrer, a usar um "objeto" de PREVENÇÃO?!

Eu vi o Papa falando algo do tipo que "a máquina de lavar fez mais pela mulher do que as púlulas anticoncepcionais". A religião católica ta sendo cada vez mais machista e arcaica! Em vez de evoluir com a sociedade, só está voltando à Idade Média!

Beijoos ;*

2 comentários:

Maira Públio disse...

Bom, eu sou completamente contra o aborto, mas cada um acredita em uma coisa pra explicar, eu pelo menos tenho explicação ao contrário de muitos crentes que só dizem "é um absurdo, só Deus pode matar, são bebês tão fofinhos e blá" se eu não acreditasse em reencarnação e blá eu seguiria esse pensamento, com certeza, e bom, o papa é um ESTÚPIDO!

Anônimo disse...

Que assunto polêmico, hein?