sábado, 7 de março de 2009

Os Loucos somos Nós!

Eu estava voltando da minha aula de laboratório segunda, deia ser quase 19hrs. O ônibus estava meio lotado, fui me sentar no fundo, onde havia um lugar. Nas cadeiras um pouco mais a frente, um homem me chamou muita atenção, não só a mim como, provavelmente, a todos os que conseguiam ao menos sver o que acontecia lá atrás. Um homem, um andarilho, provavelmente, pois haviam caixas com latinhas e entulhos perto e pela sua aparência, estava conversando aparentemente sozinho. De princípio achei que ele estivesse conversando com o cara ao lado, que estava na minha frente, mas eu olhei pra ele e ele estava com uma cara de encomodado e olhando pela janela do ônibus. Eu até estava conversando com um amigo por mensagens no celular, e falei que tinha um louco no ônibus.

Eu comecei a "analisar", prestar atenção, quero dizer, no que ele estava falando. Ele discutia sobre política. Falava das casas da COHAB, da situação da cidade, etc. Ele tinha algumas opiniões equivocadas, por exemplo, foi eleita uma prefeita na minha cidade e ele falava que a cidade ta ruim por culpa dela, por ela ser mulher (e não tem nem 3 meses que ela assumiu o cargo!) e que o outro prefeito fez um monte de coisas boas. Bom, o outro prefeito fiucou 4 anos no cargo e não mudou muita coisa. Enfim, não é sobre a opinião dele que quero chegar mas aí é onde está o ponto! Ele tem uma opinião política e se mostrou interessado! Já o cidadão ao lado nem se preocupou em discutir sobre a situação política do próprio país, cidade, da sociedade em que ele faz parte!

Aí é que eu me questiono... Ele pareceu louco para nós, falando sobre política com "ninguém" (ele falava com alguém mas ninguém o correspondia) mas, será que loucos não seriam nós?! De não nos interessarmos com o que está acontecendo fora da nossa casa e, se nos preocupamos, só reclamamos e não agimos? E se nem conosco discutimos a situação política do lugar onde vivemos, muito menos com os outros vamos sentar, tomar 10 minutos do nosso "precioso" tempo e jogar na mesa os problemas, o que pode ser feito e cobrado de quem nos REPRESENTA. Os patrões somos nós! Nós somos quem deve exigir ações e decidir o que é certo e errado. Temos direito!
Os loucos dessa história somos nós!
Será que para ser uma pessoa normal devemos ser ignorantes?

That's all.
Beijooos ;*

Um comentário:

João Henrique disse...

Você conhece Frank Zappa?