terça-feira, 3 de junho de 2008

Brasil bilingue (potuguês-inglês)?!

Para os que não intendedores da lingua inglesa, calma. Para os que a ama, não se iluda. Não está entendendo? haha! To aqui pra te esclarecer :).
Com a globalização ficamos interessados em aprender sobre a cultura de outros países, gostamos mais de outros paises do que do nosso (lala...) e até sabemos outras linguas além da nossa.
Todos sabemos que a língua mais importante do mundo, ou seja, que se eu for pro Japão eu não morro de fome se eu falar esse idioma, é o inglês.
Já parou pra perceber que uma das coisas mais comuns hoje em dia é algum jovem estar tendo aulas de inglês, ou melhor, essa lingua estrangeira, é obrigatória (acho) nas aulas! Você já viu uma escola sem aulas de ingles?? Bem, pelo menos eu não.
Certo, o inglês das escolas são o "basicão" mas é um base. Eu não faço ingles "fora" da escola mas converso com um gringo no Second Life, por exemplo. Aí depende da pessoa querer aprender.
Agora, imagine... todos os jovens sabendo pelo menos um pouco de inglês. Sabe aquele discurso chatinho que mamãe, papai e professores cabeça falam que "nó jovens somos os adultos de amanhã, por isso devemos nos interessar por politica, meio-ambiente, bla bla bla, e tal"
Já que os jovens são os adultos de amanhã, todos vão saber um pouco pelo menos de inglês. Não digo todos porque, infelizmente, nosso pais ainda tem aquele "probleminha" com politicos corruptos e ineficientes, má distribuião de renda, que gera analfabetizmo, familias pobres que não têm como pagar uma boa escola para os filhos e muitos passam de ano sem saber ler e escrever...
Mas entenderam o que quis dizer né??

Bjuh guris e guris =**
See you later

P.S.: Caraca, muito tempo sem entrar! Pc quebrou e mamãe não dexou ir em lan ¬¬. Sem falar que trocou meu teclado por um horrivel com teclas duras e em lugares diferentes do outro. Para me dexar um pouco mais feliz, amanhã vai um ingles na minha escola! Podia ser bonito né? Tá, parei =x

Um comentário:

Cah disse...

p**** essa minha filhota(sl) eh froid msm.. igual a mae hehehe

vamo bota td mundo na europa q aprende ingles rapidinho iuahauhau

bjundass